Um Amor Perfeito – Susan Fox

25/08/2014

Um Amor PerfeitoConheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou... Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho.

um amor perfeito1

Eu adorei o trabalho da Susan Fox na série De Repente, então quando soube que viria uma série nova, é claro que o livro entrou na lista. As vezes é quase impossível não criar expectativas, e por gostar dos outros livros estava esperando ‘super gostar’ de Um amor perfeito, o que infelizmente não aconteceu.

A história se passa na cidade de Caribou Crossing, uma cidade fictícia de campo – e que segundo nota da autora seria para ser um romance estilo country. Wade e Miriam se conhecem na adolescência, se apaixonam e se casam. Eles tem uma vida perfeita com planos e sonhos esperando para acontecer. É tudo lindo e a vida é perfeita até o momento em que tudo muda.

10488000_652270881523770_7977799192662980949_n

O tópico “mudança” foi o primeiro fator a me desagradar um pouco. A gente fica sabendo que alguma coisa aconteceu com a Miriam, mas não sabemos o que. Ela está no hospital e não está nada bem, porém só vamos saber o que realmente aconteceu muitas páginas depois – e eu fiquei imaginando várias coisas e quando descobri o que era fiquei pensando “sério?”. Não que a coisa não fosse séria... É só que parecia que seria algo muito mais trágico e acho que eu estava esperando algo ao estilo Nicholas Sparks talvez e no fim acabou não me emocionando como acho que seria a intenção de Susan.

Enquanto não descobrimos o que houve com Miriam, vamos conhecendo o casal através de lembranças dela e também de Wade. E eles tem uma vida tão perfeita juntos que fica estranho demais o modo como as coisas desandam. Mas mesmo assim, curto tanto a narrativa da Susan que ficou difícil largar o livro e fui até o final.

10394077_650741555010036_7683757685639320896_n

Um super ponto positivo é Jessica – filha do casal – e Evan, o melhor amigo da garota. Gostaria de saber mais deles – muito mais de Evan que parece não ter uma vida fácil. E estou muito contente para ler o segundo livro da série que conta a história dos dois, já na vida adulta.

De maneira geral, gostei do livro. Acho que sou crítica demais quando espero muito ou fico muito empolgada para ler um livro. Essa é a parte chata já que sempre noto o que em outras situações passariam sem chamar muito a minha atenção. Mas recomendo a leitura. Susan Fox tem um jeito cativante de escrever que mesmo com alguns detalhes mais fracos, faz você querer saber mais e mais de suas histórias.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. To com a série De Repente aqui. Emprestei pra uma amiga, ela não gostou e agora to aqui, sem saber se encaro pq os livros dela não são profundidos.
    Eu tinha adorado a capa e o resumo e depois dessa resenha não sei se quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, pois na vida nada é fácil e nem como planejamos!!! As vezes esperamos demais de um livro, criamos expectativas demais e no fim não é tudo aquilo, mas mesmo com a resenha me interessei bastante!!!

    ResponderExcluir
  3. É muito ruim quando temos muita expectativa num livro e ele nao atinge o que esperamos não é ? Eu não li nada da Susan Fox, então, nem tenho muito o que esperar, mas sou como vc, espero sempre que aconteça coisas estilo tio Nick. Mas vc me deixou querendo saber por que ela esta no hospital, rsss.

    ResponderExcluir
  4. Louca pra ler este livro, adorei a série De repente da Susan, tenho todos, me parece que ela mantem a mesma linha de escrita. Adorei as tiradas sobre o livros, só me deus mais vontade ainda de ler

    ResponderExcluir
  5. Este romance parece ser lindo e emocionante. Fiquei encantada com a resenha e seus comentários sobre a história. Não vejo a hora de poder me deliciar com os personagens deste livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Curiosa com o que aconteceu com Miriam, gosto de romance e acho que este vai valer a pena eu ler.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas acho que é uma leitura mais leve, nada muito surpreendente, principalmente se você for ler com muita expectativa como você mesma disse. Quero muito ler, adoro romances nesse estilo, e ainda não conheço a escrita da Susan.

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances nesse estilo e já li dois livros da autora e não me arrependo. Acho que é ruim quando se espera mais, as expectativas altas fazem a gente ficar decepcionada as vezes, não é?
    Mesmo assim este está na lista!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler os livros da Susan, mas ainda não tive oportunidade. Achei a premissa desse até que interessante. Uma pena que você não gostou tanto como imaginava. Mas a parte boa é que não te decepcionou por completo. Espero poder ler em breve pra saber se vou gostar da narrativa e da trama também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica, tudo bom??? Assim como vc tb sou uma grande fã do trabalho da Susan... Estou com grandes expectativas com essa nova série...mas, fiquei preocupada com os pontos negativos que vc citou, mas nada que me impessa de querer ler... Realmente essa foi uma abordagem nova da Susan, ao contar sobre o casal durante o casamento..talvez ela quisesse apenas usar esse livro pra dar uma introdução sobre a vida da Jessica e Evan. :D Com certeza desejo ter todos os livros da série...
    bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. ADORO mega, a Susan ♥, tenho a série das irmãs Fallon, De repente, e amei ler, foi uma leitura prazerosa e super criativa, esta obra não parece ser muito diferente da história, mas quanto mais melhor ♥, amei a escrita dela e com certeza este deve ser melhor ainda, pela resenha deu pra ver que é um romance bom, e se passa em um estilo country? amei mais ainda quero a oportunidade de ler a obra e estou ansiosa.
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do tema do livro que se trata de amor, novas descobertas, também o jeito que eles cuidam um do outro e a noticia inesperada da gravidez dela.
    Deu mais vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  13. So eu que ainda nao li nada dessa autora?! Vejo todos (como voce) recomendadndo o livro, e falando que adorou e eu ainda nao li nada (puf). Enfim gostei da resenha espero poder conhecer a historia!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail