A Filha do Sangue - As Joias Negras - Livro 01 - Anne Bishop

18/07/2014

Sinopse: "O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável." 


Me peguei imaginando um mundo onde tudo fosse como Bishop imaginou e sinceramente eu acho que já aconteceu num passado não muito distante... talvez não com todas as coisas que insinuou em seu livro de uma vez só´.

Já vou preparando todos que nos acompanham de que os livros Bang! da Saída de Emergência Brasil vieram pra mostrar que existe de um tudo na literatura e que a gente deve se aventurar ao menos uma vez a ler algo com o qual não estejamos acostumados e que até mesmo nos desagrade, ou pior do que isso, que prove que gostamos algo não muito 'certinho'. Digo também, que os gêneros que os livros Bang! tem uma pegada forte, que surpreende e traz polêmicas. Então, se você não gosta de nada que contenha estupro, assassinato, corrupção, segregação, opressão, submissão, castração ou incesto, não se aproxime deste livro! Não me responsabilizo... pensando melhor, nem se assuste. A autora é daquelas que cutuca a ferida pra fazer doer e sai correndo! Nada é tão chocante assim. Poderia ser pior, muito pior. Acredite, já li livros mais fortes que este!

Se você passou da primeira parte da resenha e ficou com curiosidade pra ver como tudo vai terminar, lamento. Não posso ultrapassar a linha sobre os assuntos acima citados pra não cair na tentação de contar tudo a vocês de uma vez! Agora, o que eu posso dizer é que se pode criar expectativa com esta história. Só não crie com feijão, pois não é pra tanto. Primeiro porque a personagem principal é vista só pelos olhos dos outros. Ela é praticamente uma protagonista que é figurante na própria história. Segundo porque você terá que passar um pouco de condicionador para tirar tanto nó que a Bishop fez no livro. Terceiro porque a... ops, já estou quase escrevendo mais do que deveria. 

Meu texto parece confuso até agora? Eu sei. 
Absolutamente proposital! É assim a escrita da autora. Cheia de curvas, labirintos e trilhas, que dentro da cabeça dela estava tudo muito claro mas a gente tem que ralar pra acompanhar. Eu fiz anotações pra conseguir dar conta de ler sem me perder. Olha, ela não facilitou! Ela vai contanto ao seu bel prazer e você que se vire pra não se perder. Outra coisa pela qual você não pode esperar demais são as personagens. Superficiais e quase infantis, te dão sono de tão patéticos e bobos. Alou, Bishop, um enredo deste com gente tão chata? Como você consegue dormir a noite sem arrumar isso? São personagens pra crianças de 14 anos, 'dona' autora, ainda mais com uma 'pirralha' com tanto poder e 'ah, eu não sabia'? A senhora não me engana não... Tirando a Dorothea, minha mais nova amiga, pois amo a maneira desta personagem ser cruel, maliciosa e poderosa, os outros poderiam ser mais maduros. 

Tirando as primeiras impressões sobre este mundo louco de horror, bizarrice e escuridão de dark fantasy, acredito que a trilogia fará fãs incondicionais e apaixonados! Apesar deste estilo ser relativamente novo no Brasil, pelo menos a expressão para o gênero, eu já era fã deste tipo de leitura a tempos... sabe, só não havia ligado o nome ao estilo!

E você, gosta deste estilo? Está animado pra ver mais Bang!? Mais Bishop?

Acompanhe a gente. Livros e estilos é o que não falta por aqui!

Até mais!






Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Super legal Dona Gisele, e agora me deu mais vontade de ler o livro!
    Super bacana seu comentário sobre o livro. Curti de montão!
    ^__^

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde.

    Nossa, esse livro é um arraso!! Adoro livros/filmes/sagas/séries que envolve magia, poder, profecias etc.
    Depois que você citou os fatos que acorrem no livro ... Genteeee que livro #Top (estupro, assassinato, corrupção, segregação, opressão, submissão, castração ou incesto)
    Pelo que você falou e pude ver sua indignação, também não gostei muito do fato que as personagens são muito imaturas ''/
    Mas espero mais comentários sobre o livro, ein ...

    Abraços, Lucas!

    ResponderExcluir
  3. Aìiiiiiiiiiiiiiiiiiii amei!!!
    Concordando com Lucas adoro tudo que envolve magia, poder e afins este livro em especial é maravilhoso, adoroooooooooo!!!
    Super recomendo

    ResponderExcluir
  4. Só a sinopse já mostra bastante que o livro não é fácil. Eu nunca li nada parecido, nem sei se vou ler, não por não ter vontade ou até seja por isso, ele passa muito longe do meu estilo de leituras tradicionais, mas acho que se eu quiser um desafio esse livro seria uma bela indicação, confesso que não consegui me conectar tanto com a resenha, mas fiquei curiosa pelo fato de nunca ter lido nada parecido e isso me instigou e atiçou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  5. Livro que já começa com capa linda é tudo, e quando a história é boa é melhor ainda. Por conta do trio da pesada - Saetan, Lucivar e Daemon -, achei que o livro seria forte, do tipo de precisar de um banho de sal grosso no final, mas, não, foi ótimo. E me surpreendi pelo trio não ser tão maléfico... posso falar que gostei mais do trio que de qualquer outro personagem? hahahahahahahaha
    TBm fiquei confusa em alguns momentos.

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensei que o livro fosse nesse estilo! A capa passou quase que batida por mim várias vezes,pois acreditei que era uma história boba ou coisa parecida, mas depois disso fiquei muito curiosa para conhecer esse novo estilo. Espero não me perder durante a leitura e que os personagens não me irritem muito (e olha que isso acontece com frequência,hein?) .
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gisele!
    Participei no sábado da divulgação nacional sobre os livros de fantasia da Saída de Emergência feita por todo Brasil e além de ter aprendido um pouco mais sobre os livros de fantasia, os condutores falaram um pouco sobre o livro e deram suas opiniões e fiquei encantada com a forma da escrita, que mesmo sendo um tanto 'cheia de curvas' nos traz uma história fabulosa e com muita riqueza de detalhes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei a resenha, espero ler esse livro em breve....
    E essa capa é muito linda, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu fui no evento desse livro e por la vi um pouco da historia mas com sua resenha eu entendi muito mais, pois confesso que essa historia me deu um nó na cabeça. Pretendo comprar esse livro pois a historia parece ser muito boa e a capa linda que vem junto parece ser um ótimo bônus ^^

    ResponderExcluir
  10. A capa do livro é divina!!! Eu já li e confesso que ainda estou meio em dúvida se gosto ou não gosto. Me senti incomodada em algumas partes e fiquei confusa na maior parte da história... mas realmente é impossível parar de ler!! Com certeza continuarei a ler os próximos volumes pois fiquei curiosa para saber como a história vai continuar.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. É bem o gênero de livro que simplesmente adoro contendo uma pitada de tudo que gosto magia, traição, bizarice... parece ser um livro tudo de bom.... desejando

    ResponderExcluir
  12. Sou adepta das fantasias bem feitas e adultas, ou seja, que tratam de assuntos sérios...sofri junto com a protagonista de A Filha da Floresta que passa por td tipo de sofrimento, e no fim o saldo foi perfeito! Então que venha A Filha do Sangue!

    Miquilis: Bruna Costenaro - bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro nem a autora até mês passado... E li varias resenhas desde então e cada uma faz com que eu queira lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa capa, ela é belíssima. Bom, este é um livro que só acompanharei quando estiver completo, detesto ter que ficar esperando pelo outro, como já postei em algum lugar, gosto de começar e dar continuidade.
    Gisele, o que seria Bang????

    Bjssss

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro é linda e não acho que remeta a história, nuca poderia imaginar se tratar de uma trama tão forte e intensa, mas a curiosidade me mordeu e eu quero ler este livro

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  16. Quando vi a capa, já imaginei uma história sobrenatural voltada para o público mais juvenil. (sabe de nada, inocente! kkkkkk)
    Me amarro em todas essas características que você colocou no segundo parágrafo da resenha. A única pena é que, no quesito personagem, a autora deu umas deslizadas. Mesmo assim, quero ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail