Caçadores de Tesouros – James Patterson

19/06/2014

caçadores de tesourosCAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Caçadores de Tesouros é mais um livro lançado pelo selo #Irado da Novo Conceito. O selo é voltado ao público juvenil (de 8 a 13 anos) mas não impede que os mais velhos se encantem também. E foi o que novamente aconteceu comigo. (O caso anterior foi com Boneca de Ossos)

Se eu fosse analisar com os olhos adultos, precisaria dizer que James Patterson (e Chris Grabenstein) exageraram um tanto no enredo, afinal temos muita coisa acontecendo com a Família Kidd. Mas estamos falando de aventura e quem curte uma busca por tesouros escondidos, piratas, ninjas, surfistas e um pouco de mistério vai adorar o livro.

Tudo começa com uma tempestade, onde as crianças perdem seu pai e acabam ficando sozinhas no barco da família. Os Kidds são filhos de um famoso oceanógrafo e caçador de tesouros, o Professor Thomas Kidd. Eles passaram sua vida inteira no barco, onde a responsabilidade dos estudos é da mãe deles – mas eles também aprendem sobre o mar, as culturas dos locais por onde passam e claro, ajudam na recuperação de tesouros perdidos no mar.

10351069_10201274643427513_1319317798489499862_n

Após a perda do pai, descobrimos que a mãe “sumiu” um tempo antes e agora os quatro irmãos – Tommy, Tempestade, Bick e Beck estão sozinhos. Narrado por Bick e ‘ilustrado’ por sua gêmea Beck, a aventura começa quando eles decidem continuar os negócios da família e encontrar o tesouro que tudo indica que seu pai estava procurando antes do mar ficar revoltado demais e eles se separarem.

Em suas tentativas de seguir em frente, eles encontram todas as aventuras possíveis – o que é muito legal na história. Temos piratas malvados, tentativa de sequestro, ninjas, perseguição por surfistas, assalto por garotas bonitas e vários personagens esquisitos e que não se sabe se são ou não confiáveis. E isso tudo acontece em um ritmo alucinante que é difícil largar a leitura.

O fato dos irmãos estarem sem os pais pode parecer triste e tal, mas de maneira geral o livro é muito divertido e seu ritmo rápido que faz com que as páginas passem voando (bem ao estilo do Patterson). Caçadores de Tesouros me ganhou e eu não vejo a hora de ler mais uma aventura da Família Kidd.

image

A edição da Novo Conceito está mais do que apaixonante... Com um tamanho perfeito, capa dura e uma fonte agradável... Isso tudo com as ilustrações deixou o livro com aquela vontade de indicar e dar de presente para todos que conheço. E ele veio em um kit fofo, onde a caixinha se transformava em um mapa oficial e vai rolar sorteio dele por aqui em breve – livro + mapa :)Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Eu adoro uma aventura, e adoro mais ainda a capa desse livro, já vi em outras fotos e ela é muito linda, então logo me encantei, e claro fiquei super curiosa pra ler algo do James Petterson destinado aos público mais jovem, deve ser incrível!

    ResponderExcluir
  2. Uma história cheia de aventuras assim que estou precisando. Me amarrei nos seus comentários sobre a história e super empolgada com ela. vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem divertido mesmo, e deve ter muita aventura. Mas não gosto muito de livros assim, e eu também não gosto muito do autor, então esse eu passo :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa história tem todas as características que livros voltados para esse público devem ter: Aventuras, ação, mistérios, ritmo da narrativa acelerado, ilustrações, etc. Não tem como não se interessar por um trabalho primoroso desses.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Amo ler os livros do James Patterson, e fico cada vez mais ansioso para que as editoras lancem os outros livros dele por aqui!
    E estou ansioso para ler este também, quem sabe eu tenha sorte?

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!! Com certeza vou ler!! Adoro infanto juvenis e este parece na medida certa para uma grande aventura!!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler, adoro ler sobre aventuras!

    ResponderExcluir
  8. Ainda continuo no desejo de ler. Espero conseguir logo, pois só vejo elogios a respeito dele e isso me deixa ansiosa por ler. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Desejando muito ele!!!! Esse livro parece ser lindo, tanto pela história como pela capa, diagramação, desenhos... estou encantada!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler, fiquei muito curiosa, adoro aventuras. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Nunca me interessei muito por esse livro, pois imagino que seja muito infantil, mas desde que o vi em videos de Book Haul me encantei com a edição. A editora caprichou em todos os detalhes. O mapa, as ilustrações.. Tudo lindo! Adorei! Beijos..

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ver o autor que tanto gosto com uma versão mais jovem com certeza será interessante. Uma boa opção de leitura para todas as idades.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Lica, este livro quando o vi pela primeira vez, já o queria só pela capa.... fiquei apaixonada pelos desenhos, por ser capa dura, e quando descobri sua história, ai que o fiquei querendo mesmo.... Mesmo sendo fixada em suspense, terror ficção, gosto desse gênero para dar um descontração e nada melhor quando você descobre um que lhe agrada.....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca pra ler esse livro, ele é tão lindo e a história parece ser tão divertida. Não é o que eu costumo ler, mas pretendo dar uma chance a ele =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de história de aventuras e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  16. Amei o livro o que me chamou atenção foi a capa por isso estou ate participando do sorteio

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa justamente por ter aventura.
    Todo mundo falando dessas ilustrações lindas que tem no livro e minha vontade de ler só vai aumentando.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Livro lindo e encantador! espero que seja tão legal quanto a imagem demonstra, capa fofa *--* e tem ilustrações <3

    ResponderExcluir
  19. Vi o livro na loja e fiquei encantada com sua beleza e como já gosto de uma aventura fiquei babando pra ter logo o livro, meus filhos também vão gostar muito da história.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail