Não sou este tipo de garota – Opiniões

14/09/2011

 A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.

 

Olha a Novo Conceito me fazendo não saber o que dizer sobre um livro….rs

O caso com Não sou este tipo de garota foi bem diferente de Anna e o Beijo… Com o livro de Anna eu não sabia o que dizer pela história se parecer muito com a minha, neste eu estou em dúvidas em como começar por ter lido muito rápido…rs

O livro é fofo… E olha que eu estou falando somente da diagramação (por enquanto!) A capa me conquistou desde que foi revelada e eu precisava ter esse livro na minha estante, tanto que não demorei para comprar e não tive paciência de tentar a sorte em uma promoção… No início de cada capítulo tem um “brushe” floral/tribal lindo que dá um toque todo especial. O Kit é “so cute”. A caixinha é no mesmo estilo de Anna e o Beijo, imitando scrapbook, linda, linda, linda!!!! Ah como eu queria essa caixinha…. (ok, atenção… Eu não posso ter a caixinha, mas você pode….rs Esse kit faz parte do sorteio em promo com as meninas do Envenenadas e do Ilusões Noturnas. Ah, e fique de olho que um kit também estará em uma das provas da Sael.FoLi.a. Pronto, propaganda feita, vamos voltar a resenha)

Com a narração de Natalie, conhecemos os dias de uma garota no último ano escolar que deseja ser eleita líder do conselho estudantil. Nerd e feminista, Natalie tenta melhorar a escola e tem em mente que nenhum garoto vale a pena (ao menos nenhum garoto da escola). Em alguns momentos me lembrei de Penny (Lonely Hearts Club). Por generalizar demais, Natalie acaba se tornando algo que ela mesma condena.

Não quero contar muito dó enredo, não quero estragar demais a graça da leitura, mas preciso comentar alguns pontos que chamam a atenção… Levantando questões sobre sexualidade, popularidade, escolhas e responsabilidades, Siobhan Vivian mostra um pouco do eterno conflito (principalmente com a gente mesmo) durante essa fase de transição entre final da escola e busca por uma faculdade. Natalie acaba se questionando que tipo de garota que ela é, e o mais importante de tudo, que tipo de garota ela quer ser.

Paralelamente a Natalie, temos Spencer. Mais nova e bem resolvida com “seu tipo” vem para mostrar que nem tudo o que condenamos é propriamente errado. Em como toda ação tem uma reação e que se meter na vida dos outros pode trazer problemas para nós mesmos. Autumm melhor amiga de Natalie levanta questões de perdão, mudanças e que, no fundo, ser amiga nem sempre é concordar com tudo o tempo todo. E é claro que não poderia faltar o romance e um menino fofo… Como não falar de Connor… As partes mais fofas do livro são quando ele está presente.

O livro não tem muitas surpresas, não tem nenhum toque de sobrenatural e é de fácil dedução do que serão os próximos capítulos. Mas nem por isso a história passa batido ou se torna cansativa. Pelo contrário, é bem cativante e flui de maneira rápida e agradável. Foi bom ler algo “normal”, leve e fofo.

Lica

 

 

 

ficha não sou este tipo de garota

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Parece apenas um livro comum, legalzinho, mas nada deslumbrante.
    Gostei da capa e por isso ele deve vir para minha coleção, mas não é prioridade de leitura no momento.
    Bjkas!!


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Falar que quero ler acho que já está subtendido em todos os livros existentes, hahah.
    Mas esse chamou minha atenção pelo titulo, pela capa, e ainda mais agora com a resenha. Fiquei esperando por ela, pra confirmar a minha decisão de comprar. :)

    ResponderExcluir
  3. Bme, minhas leituras nunca sao o tipo "naormais", apesar da resenha dizer que o livro nao tem muitas supresas, mas me conquistou por ser fofo tambem, quero ele para mim, sabe...ter uma leitura facil de vez enquando é bom ♥
    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha !
    gostei mt da capa, só que a historia em si nao me atraiu... seilá rsrs parece mt normal pra mim gosto mais de sobrenatural haha
    suspense ação essas coisas mais espero poder ler pra quem sabe muda minha 'opiniao'.
    beijoooos

    @Amanda Goncalvez
    *-*

    ResponderExcluir
  5. já vi um monte de resenha sobre esse livro
    e tô cada vaz mais curiosa pra ler ele

    ResponderExcluir
  6. Deve ser aquela leitura para matar saudade dos tempos do colegial ... a capa é linda, mais que capa da Novo Conceito não é?

    rs

    ResponderExcluir
  7. A Novo Conceito sempre com grandes lançamentos!
    Eu gosto de histórias assim leves e fofas...de vez em quando é muito bom pra relaxar e "viajar"...
    Apesar de ser um tema comum (adolescentes, escola...) não é cansativo...
    Acho que deve ser bem agradável mesmo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Outro livro do qual eu só leio coisas boas! Resenha simples, porém fofa... Como parece ser o livro! Lica, adoro sobre suas opiniões sobre os livros e personagens!! Vc vai fundo em várias coisas!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tô com muita vontade de ler esse livro, mas tenho lido tantas resenhas dele que estou começando a achar essa protagonista uma chata de primeira! Menina que acha que sabe tudo e que é melhor que todos...mas vou querer ler mesmo assim. Gostei da sua resenha, mto boa!
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Ja vi várias resenhas sobre este livro e fico cada vez mais curiosa, infelizmente agora eu eustou sem tem para lê-lo mas ja está na minha listinha *-*

    ResponderExcluir
  11. Bom, o próprio selo do livro já deixa claro que ele é voltado para um público mais jovem e, particularmente, eu prefiro uma leitura mais adulta, porém, a estória parece bacana... Se vou gostar ou não, aí, só lendo!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  12. Aii quero muito ganhar esse livro (to tentando..hehehe)..parece ser taum fofo!!!!!
    Não vejo a hora de ler!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail